O QUE É O LIMC?

O Laboratório de Instrumentação e Metrologia Científicas (LIMC) tem sede na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus sede em Campina Grande, Paraíba.

Tem como membros professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação e graduação do Departamento de Engenharia Elétrica da UFCG, além de importantes colaborações com outros núcleos em institutos nacionais como Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Pará (UFPA) e também com universidades na França como a Grenoble-INP (Esisar e Phelma).


2000

Outra equipe começa a cooperar no acordo CAPES/COFECUB, desta vez da UFMA.

2001

As equipes da UFCG, UFPB, UFBA, UFPA e UFMA firmam um acordo de cooperação do tipo PROCAD, com orientações de teses e dissertações conjuntas.

2004

O Núcelo de Instrumentação e Metrologia Científicas (NIMC) é criado baseado no LIMC e passa a receber apoio da FAPESQ/CNPq.

2005

O LIMC e as demais equipes associadas firmam um novo acordo CAPES/COFECUB, dessa vez com a Université Pierre et Marie Currie – Paris VI.

2006

A UFRN passa a cooperar com os associados do NIMC e com o próprio LIMC.

https://pt.wikipedia.org/wiki/A%C3%A7ude_Velho


COMO TUDO COMEÇOU...

1997

O LIMC surgiu da interação entre as equipes de pesquisadores das diversas instituições em formação de pessoal no nível de mestrado e doutorado, por meio de um acordo internacional tipo CAPES/COFECUB firmado com a Ecole Nationale Supérieure des Télécommunications. Esse acordo envolvia as equipes brasileiras da UFPB, campus Campina Grande (atualmente UFCG) e da UFBA.

1998

Uma equipe do departamento de Engenharia Elétrica da UFPA, passa a integrar o acordo CAPES/COFECUB.